quinta-feira, 26 de agosto de 2010

16ª rodada do Brasileirão (quarta-feira 19h30)

  Três jogos abriram a rodada do Brasileirão.

  Em Goiânia, o Fluminense fez quase um jogo treino contra o Goiás e venceu por 3 a 0.  O time carioca dominou os donos da casa praticanente por toda partida, apesar de terminar o primeiro tempo sem gols.
  No segundo tempo o meio de campo do Flu, com Conca e Deco mostrou o que deverá ser o futuro da equipe. Aos 20 minutos, Conca driblou o marcador e tocou para Deco à direita, então este cruxou de primeira para Washington, que não teve muito trabalho para marcar o primeiro gol da partida.
  8 minutos depois, o ex-meia da seleção portuguesa deu mais uma assistência, desta vez para Emerson, que também não teve dificuldades para ampliar a diferença.
  O técnico Leão ainda tentou fazer mudanças na equipe goiana, passando para o 4-3-3, mas a mudança de esquema pouco melhorou o desempenho da equipe, que continuou dominada.
  No final da partida Marquinhos recebeu a bola na frente, marcando o terceiro dos cariocas e definindo o placar.
  Assim o Goiás segue a péssima campanha e a presença de Leão parece cada vez menos necessária.
  O Fluminense, pelo contrário, continua na liderança da competição e a pergunta mais frequente do momento é " quem poderá parar o tricolor carioca?"


  Em Santa Catarina o Internacional também surpreendeu os anfitriões e venceu por 1 a 0 do Avaí no jogo de despedida do garoto Taison.
  A equipe gaúcha entrou no jogo com a mesma mentalidade que a fez campeã da Libertadores, ofensiva, com toques rápidos e precisos no meio campo, principalmente pelos pés de D'Alessandro, que fez uma ótima partida, sufocando a defesa catarinense. Então logo aos 9 minutos de jogo Gladyson cruzou para a boa cabeçada de Índio, ao chão, que duficultou a defesa do goleiro, abrindo assim o placar do jogo.
  No resto do primeiro tempo o Inter manteve o domínio, mas na segunda etapa os catarinenses começaram a atacar mais, porém esbarraram nas boas defesas de Renan, que se redime das falhas cometidas em jogos passados.
  Assim o Internacional conseguiu segurar o resultado até o fim, mesmo terminando o jogo com um jogador a menos, já que Wilson Matias fora expulso justamente aos 22 minutos da segunda etapa. O time gaúcho se encontra na quinta posição.
  O Avaí deixa de ganhar pontos importantes pontos em casa, onde costuma ser muito forte, deixando escapar a oportunidade de entrar no G-4.

  No Rio de Janeiro o Botafogo recebeu o Ceará no jogo e conseguiu uma vitória suada, por 1 a 0.
  O primeiro tempo foi bastante truncado no meio campo e as equipes mostravam-se muito cautelosas, já que o resultado poderia tirar uma das duas do G-4. Logo, poucas oportunidades surgiram na primeira parte.
  No ínicio da segunda etapa, porém, Jóbson acabou com essa cautela, quando recebeu passe de Herrera e com muita velocidade ganhou da zaga e finalizou na saída do goleiro adversário, marcando o gol da vitória botafoguense. O time carioca então segurou o e garantiu os três pontos em casa.
  Este resultado manteve o Botafogo na terceira posição do Brasileirão e para o Ceará, decadente após a Copa, custou a permanência no G-4, já que o time foi parar na sétima colocação.


  João Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário