sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Jogo no rádio

  Ontem, como estava sem tv à cabo, ouvi ojogo do Palmeiras no rádio e fiquei pensando nisso depois.
  A melhor forma de ver um jogo é no estádio, onde podemos ver a movimentação dos times de forma completa e ampla. Em casa, a tv é o mais comum, pois o fato de ver os lances é fundamental, mas ouvir no rádio é muito mais empolgante e cada gol parece valer mais quando não podemos vê-lo.
   Mas em uma era de pay-per-views, internet, tv digital, são raras as vezes que precisamos do rádio para acompanhar um jogo, mas devo dizer que esse meio ainda é muito charmoso e que deve continuar vivo por muito tempo, pois é de longe a forma mais emocionante de transmissão de futebol, cada lance é uma hipótese de ataque cardíaco. Meu pai e eu ontem, assim como todas as veze que temos de ouvir um jogo, quase morremos de nervosismo, e só sobrevivemos porque a ansiedade de ouvir o apito final depois do terceiro gol era maior.
 

João Gabriel

Um comentário:

  1. Eu concordo que um jogo narrado pelo radio eh diferente. Ficamos loucos esperando a proxima palavra do narrador!
    Ouco mais jogos pelo radio quando estou andando de carro e como ouco mais a Jovem Pan AM ou a Itatiaia AM, tenho ainda mais pre ataques cardiacos, hehe. Deixe eu me explicar. As radios AM nao pegam muito bem no meu carro, como na maioria dos carros creio eu, ha muita interferencia. Entao quando estou ouvindo o jogo e o narrador diz-"o time vem com forca para o ataque, a bola vem para o atacante e..." shhhhhhhhhhhhhhhhhhh, a interferencia entra em cena! Eu quase tenho um treco me perguntando-"FOI GOL?! NAO FOI?!".
    Acho que isto eh so mais um dos aspectos que fazem do jogo pelo radio algo unico e algumas vezes enlouquecedor, hehe.

    ResponderExcluir