quinta-feira, 26 de agosto de 2010

16ª rodada do Brasileirão (quarta-feira 22h00)

  Mais quatro jogos fecharam a quarta -feira.

  No Morumbi o São Paulo e Vasco empataram sem gols no jogo vencedor do Troféu Bocejo da noite.
  Os donos da casa até dominaram o jogo, mas o Vasco ,que conseguiu a proeza de não realizar uma única finalização no segundo tempo, levou um pontinho da disputa, mantendo a invencibilidade do técnico P.C. Gusmão.
  O destaque da partida foi o atacante do São Paulo, Fernandinho, que conseguiu estragar a chance que recebeu de começar jogando. Primeiro quebrou a bandeirinha de escanteio com um chute, então O árbitro Simon mandou o jogador consertar o objeto quebrado. E no decorrer do jogo o atacante pareceu jogar em jejum, exemplificando o que chamamos nas peladas de "fominha". Em diversos lances ele conseguiu passar de um ou dois defensores, então, no momento de deixar um companheiro cara a cara com o gol, ele seguia com a cabeça para baixo e acabava por desperdiçar ataques que poderiam mudar o resultado da partida.
  Fernandinho é bom jogador, tem velocidade e disposição, mas ainda precisa aprender que futebol é um jogo coletivo.
   Assim, o São Paulo mantem-se perto da zona de rebaixamento, enquanto o Vasco segue no meio da tabela.


   Em Uberlândia o Cruzeiro derrotou o vice-líder Corinthians por 1 a 0, em uma partida marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem, mas que não tiraram a justiça do resultado.
  O jogo já começou agitado, já que logo aos 3 minutos o Cruzeiro marcou seu gol, com Montillo, que chutou cruzado e rasteiro, após a bola sobrar na área corinthiana.
  Então, 3 minutos depois o árbitro Sandro Meira Ricci viu no toque de mão intencional de Everton (absolutamente equivocado) e marcou pênalti contra os mineiros. Bruno César foi para a cobrança, mas bateu muito, mas muito mal, e o goleiro Fábio realizou a defesa com os pés ao cair. A torcida alvinegra reclamou de invasão da área no momento da cobrança, mas o árbitro não mandou voltar o lance.
  Então o jogo esfriou um pouco e o Cruzeiro manteve uma boa postura tática, segurando o resultado até o final, sem uma pressão muito efetiva da equipe paulistana.
  O Corinthians então sofreu um duro golpe, já que se afasta do líder Fluminense, que se mostra cada vez mais forte.
  O Cruzeiro se aproxima muito do G-4 e neste momento estaria na Libertadores do ano que vem, mesmo na sexta posição, já que Internacional e Santos, com a vaga garantida, estão logo a sua frente.

   Em Porto Alegre o Grêmio novamente deixou o resultado escapar e perdeu de virada para o Santos, agravando ainda mais a situação do tricolor gaúcho.
   O time do Sul ainda começou muito bem, marcando com Borges, de cabeça,  logo aos 5 minutos de partida, com direito à presença do técnci da seleção brasileira, Mano Menezes.
   O primeiro tempo então seguiu com o domínio dos donos da casa, que quase não deixaram os meninos Neymar e Paulo Henrique Ganso jogarem.
   Então, no segundo tempo o Santos voltou pressionando, mas com poucas boas oportunidades, pois a marcação gremista seguia forte. Porém, aos 22 minutos essa marcação foi dura demais e Fábio Santos fez falta em Zé Eduardo dentro da área. Neymar cobrou firme, empatando a partida.
  A pressão persistiu e aos 40 minutos Neymar foi derrubado na área e mais uma penalidad foi marcada a favor dos paulistas. O próprio Neymar foi para a cobrança, e chutou firme no canto, mas Victor repetiu o feito da última rodada e defendeu o chute.
  Mas aos 48 minutos, nos últimos lances, o goleiro não teve chance no chute de Rodriguinho, que marcou o gol da virada, para desespero da torcida local.
  Logo, mais uma vez o Grêmio sofre gol nos minutos finais, e assim continua na zona de rebaixamento, pressionando o recém contratado técnico Renato Gaúcho.
  O resultado foi muito bom para o Santos, mas uma notícia muito ruim foi anunciada hoje, que Ganso, que havia saído lesionado no lance do primeiro gol santista, rompeu o ligamento do joelho. Ele será operado, mas ficará fora dos campos por 6 meses e só deve voltar em março do ano que vem.
  Torceremos para a melhora do meia, que apresenta lances de genialidade no mei campo que há muito tempo não víamos.

João Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário