quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Champions League

  Ontem à tarde assisti ao jogo entre Ajax e Dínamo de Kiev na fase preliminar da Champions League, que credenciaria um dos time para a próxima fase da competição, a de grupos.
  O primeiro jogo, em Kiev, havia ficado no empate de 1 a 1 entre as equipes, logo, quem vencesse passaria avançaria no torneio.
  A parida de ontem acabou em 2 a 1 para o dono da casa, Ajax, que realmente jogou melhor e apresentava uma maior quantidade de jogadores importantes.
  Entre eles, o goleiro holândes Sketelenburg, que efetuou grandes defesas, garantindo a vaga do Ajax, sofrendo apenas o gol de penâlti, muito bem cobrado por Shevchenko.
  Mas o que me chamou a atenção mesmo foi a atuação do atacante uruguaio Luis Suárez, aquele mesmo que salvou sua seleção na Copa do Mundo, tirando evitando com a mão o gol de Gana, nas oitavas de final. O jogador deu trabalho para a defesa adversária por todo tempo que esteve em campo. Mostrou habilidade, raça, velocidade e oportunismo, características que foram essenciais inclusive no gol que marcou, o qual eu achava que o goleiro chegaria antes dele. Não é à toa que na temporada passada marcou 35 gols em 34 jogos, uma marca excepcional.
   Porém, a missão dos holandeses será complicada na próxima fase, já que terão Milan e Real Madrid em seu grupo, mas estes também terão muito trabalho para parar o atacante uruguaio.

João Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário