segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Jogos de Sábado (Brasileirão)

 Sábado foi dia de jogos importantes do Brasileirão

   Em Goiânia o Botafogo não respeitou os donos da casa e bateu o Atlético-GO por 2 a 0, confirmando a boa fase do time carioca e afundando ainda mais o lanterninha do campeonato. No primeiro tempo, assim como todo o jogo, a superioridade foi carioca, porém a equipe goiana se fechou em seu campo de defesa, dificultando para os bons jogadores do Botafogo, como Maicosuel e Jobson. Dessa forma, o primeiro tempo acabou sem gols. Porém, logo aos 6 minutos do segundo tempo, Somália marcou para o alvi-negro após a ajeitada de Herrera. Após o gol o técnico Renê Simões fez mudanças na equipe, mas não foram o suficiente, pois aos 36 minutos Jobson marcou para o Botafogo, selando assim a vitória.
  Com esse resultado o Botafogo alcançou o G-4 e acabou ficando lá mesmo depois dos jogos de domingo. Já o Atlético-GO amarga mais uma derrota e afunda cada vez mais na classificação, ficando cada vez mais longe de sair da zona de rebaixamento.

   No Rio de Janeiro, Flamengo e Ceará fizeram um dos jogos mais tediosos do Brasileirão, tão emocionante quanto a saga Crepúsculo. Ainda sim a equipe carioca conseguiu vencer com um gol de pênalti convertido por Petkovic aos 44 minutos da primeira etapa. Assim, o time rubro negro subiu para a oitava posição no campeonato, mas as atuações continuam a não convencer a torcida, que não anda muito satisfeita com o ataque da equipe, o que é compreensível, pois os reforços Leandro Amaral e Val Baiano ainda não estão na melhor forma e os reservas apresentam um futebol muito fraco. Já os cearenses permanecem no G-4, em terceiro lugar, mas ficam cada vez mais distantes de Corinthians e Fluminense.

   Em Ipatinga o Atlético-MG quebrou a sequência ruim no Brasileiro e venceu o Guarani por 3 a 1, mesmo com diversos desfalques..
   No primeiro tempo o visitante até jogou levemente melhor, apresentando maiores chances de finalização, evidenciando as deficiências do anfitrião devido aos desfalques, mas os goleiros não tiveram que trabalhar muito e o primeiro tempo acabou sem gols. Na segunda parte, porém, a equipe mineira voltou mais determinada a atacar e, aos 20 minutos, Diego Tardelli abriu o placar, depois de ficar 5 jogos sem marcar. Então os mineiros se animaram e aos 25 minutos Diego Tardelli marcou novamente, após receber em condição de impedimento um passe rasteiro de Ricardinho. E aos 32 minutos Obina marcou mais um, de cabeça, ampliando o placar e matando o jogo. O Guarani ainda conseguiu o gol de honra nos acréscimos com Mazola.
   Dessa forma a equipe de Belo Horizonte parece começar sua reação, mas ainda continua na zona de rebaixamento.Já o Guarani fica no meio da tabela, 4 pontos distante da zona de rebaixamento e 3 pontos abaixo do G-4.

   No Pacaembu o técnicoFelipão consegue a primeira vitória no comando do Palmeiras, que venceu o Atlético-PR por 2 a 0. O Palmeiras começou com uma equipe diferente, sem alguns jogadores considrados titulares, como Pierre, Victor e Ewerthon, que eu acredito que tenha servido para motivá-los a jogar mais.
   O time paulistano começou o jogo com mais vontade do que vinha mostrando nos últimos jogos e abriu o placar logo aos 3 minutos, com o zagueiro Danilo, que marcou após o bom cruzamento do jovem Tinga, que fez uma excelente partida, apreciada pelo técnico da seleção, Mano Menezes. Mesmo jogando um pouco melhor, ainda faltava a equipe paulista criatividade e qualidade no meio campo. Ainda no fim da primeira etapa, o atacante Tadeu foi expulso ao receber o segundo amarelo, desfalcando o Palmeiras. Com um jogador a mais, o Atlético-PR pressionou bastante no segundo tempo, mas Marcos salvou algumas vezes o time paulista. De tanto reclamar, o técnico Felipão conseguiu ser expulso da partida e viu seu time das arquibancadas a maior parte do segundo tempo. Então, aos 30 minutos, Ewerthon, que havia entrado no segundo tempo, recebeu um belissímo passe (impedido) de Tinga e marcou o segundo do Palmeiras.
   O jogo acabou assim, e mesmo não tendo uma grande atuação, o alvi-verde paulistano respira aliviado por quebrar a sequência ruim de resultados e se aproximar do G-4. Já a equipe paranaense sofreu com a derrota, indo para a zona de rebaixamento.



João Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário