domingo, 8 de agosto de 2010

Semi Final da Libertadores

  A semi final brasileira da Libertadores foi uma excelente partida, que acabou como a maioria dos analistas esperavam.

  Na quinta-feira, no Morumbi, a vaga do mundial estava em jogo, e o Internacional fez prevalecer a vantagem que havia conseguido em casa, ao não sofrer gols em casa contra o São Paulo. A disputa foi emocionante e disputada do ínicio ao fim. Ainda no primeiro tempo o tricolor paulistano conseguiu abrir o marcador com Alex Silva, após uma falha terrível do goleiro Renan, fazendo com que a comparação com a decisão do mesmo campeonato em 2006, quando Rogério Ceni também cometeu um erro lamentável, fosse inevitável.

Dessa forma, o segundo tempo começou com as duas equipes empatadas no somatório dos resultados. Mas não tardou para o Colorado reagir e em um lance de bola parada, marcando o gol de empate com Alecsandro e dificultando o resultado para o São Paulo. Porém, poucos minutos depois o time paulista voltou a marcar, em um lance de bobeira da defesa gaúcha, já que o lateral demorou para sair de sua área e acabou dando condições para Ricardo Oliveira marcar. Além disso, considero que o Renan também foi um pouco lento nesse lance, pois acredito que ele podia ter saído para abafar o chute assim que o atacante recebeu a bola. Assim o jogo ficou ainda melhor, pois o resultado levava o Inter à final, mas um gol do São Paulo mudaria tudo. Mas não houve tempo para os paulistas de Morumbi marcarem o gol, e o gaúchos garantiram sua passagem para o mundial.

  No final, prevaleceu a coragem do Internacional, uma vez que o time jogou de forma ofensiva nos dois jogos, enquanto que a equipe paulistana foi medrosa fora de casa, ficando somente em seu campo e se defendendo no jogo em Porto Alegre.

 João Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário