quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Os três melhores

  Após o título do Inter, li uma enquete que perguntava qual time é melhor atualmente : Inter, Santos ou Fluminense?
  Bem, não tenho resposta para essa pergunta, mas ela me levou a pensar o que teriam estes clubes em comum.
  Acredito que o que estes times possuem de semelhante e que os levem a estes bons resultados seja, principalmente, o elenco.
  Um elenco bom não necessariamente deve possuir somente estrelas (exemplo o galáctico Real Madrid), as deve possuir bons e diversos jogadores para variadas funções, pois assim o técnico poderá trabalhar com confiança, pois não precisará mudar o esquema do time toda vez que um jogador não puder jogar. Analisemos os times:

  O Internacional possui um ótimo plantel, que conta com peças importantes em todos os setores e os substitutos são tão competentes a ponto de fazerem gols até na final de Libertadores, caso de Giuliano e Leandro Damião. Além disso, a base do time já está formada desde o ano passado. Deste modo, nem a troca de técnicos nem a suposta falta de sorte e capacidade de Celso Roth foram capazes de atrapalhar as atuações da equipe.

  O Santos também possui uma base formada já faz um tempo e conta com um técnico que soube aproveitar o máximo da capacidade das jovens revelações e montou uma equipe de futebol belo e eficiente, que também tem bons jogadores no banco de reservas. Podemos citar reservas como Zé Eduardo, Mádson e Marquinhos, que costumam fazer grandes atuações,  mesmo não sendo geniais como os titulares.

   O Fluminense aliou um dos melhores técnicos do Brasil e grandes patrocinadores para formar o que considero, hoje, o mais forte elenco do futebol brasileiro, com um time recheado de excelentes jogadores que conseguem jogar de forma constante e firme. Mostra disso é a condição que o clube estava até rodada passada, que mesmo sem Fred, Belletti ou Deco, ganhou com facilidade, pois ainda possui Conca, Washington e Emerson, que conduziram até agora o time ao topo do Brasileirão, e que cada vez está mais isolado na liderança.

   João Gabriel

Um comentário:

  1. So faco uma ressalva ao seu post meu caro, hehe. Antes eu achava o Celso Roth mal tecnico tambem, ainda mais depois de eu ter criado esperancas com o Galo ano passado e no final nao termos ganhado nada. Contudo, ouvindo esporte em discussao pela Jovem Pan AM, parei para pensar em algo que nunca tinha me ocorrido antes.
    O Roth ate pegar o Inter, so tinha pegado times limitados e tinha feito a facanha de tirar leite de pedra com elencos fracos.
    Foi chegando ao Inter, que o Celso pode aliar um excelente trabalho com um excelente grupo.

    ResponderExcluir