sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Jogos de Quinta (Sul-americana)

  Nesta quinta-feira outros dois jogos foram realizados pela sul-americana.

   Em Porto Alegre o Goiás surpreendeu o Grêmio e o estreante técnico, Renato Gaúcho, ao vencer os donos da casa por 2 a 0 e eliminar a equipe gaúcha da competição. Os dois times vivem situações ruins no Brasileirão e almejavam a vitória para afujentar a crise depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida. Porém valeu o maior entrosamento entre os jogadores do time goiano que iniciaram o placar logo no início do jogo, com Amaral, acabando com a hipótese de empate sem gols, que favorecia o tricolor de Porto Alegre.
   O Grêmio então buscava o gol no segundo tempo e até chegou a fazê-lo, mas este foi anulado pelo árbitro Paulo César de Oliveira. O time continuou a atacar, mas a equipe de Emerson Leão manteve a marcação firme e no final da partida ampliou com Everton Santos.
   Logo, a falta de tempo de trabalho do recém contratado técnico do Grêmio afetou o time, uma vez que não houve tempo para a adaptação ao estilo de jogo proposto. Mas de certa forma foi bom, pois dará mais tempo ao clube para se preparar para o campeonato nacional e superar a péssima fase que vive. Quanto ao Goiás, respira um pouco aliviado, pois a vitória pode motivar uma possível recuperação também no Brasileirão.

  No Pacaembu o Avaí também surpreendeu os mandantes e fizeram 3 a 1 no Santos, na volta de Ganso e Neymar ao time, que começaram no banco.
  A equipe catarinense fez uma excelente partida desde o início, marcando bem e saindo em rápidos contra-ataques que acabaram no gol de Rudnei aos 17 minutos do primeiro tempo. Após o gol, a equipe continuou no ataque e, mesmo o Santos tendo boas oportunidades, consigou segurar o resultado até o fim da primeira etapa.
 No segundo tempo o jogo parecia o mesmo e, aos 18 minutos, Vandinho ampliou para o Avaí. Então o Santos foi ao ataque e, após linda jogada de Neymar, que driblou vários adversários e tocou para Zé Love, que encheu o pé e colocou para dentro das redes, diminuindo para os meninos da Vila. O time então se animou e continuou no ataque, mas em uma bobeira total da defesa, Vandinho marcou seu segundo gol na partida, o terceiro do Avaí.
 Assim acabou o jogo e, apesar das atuações discretas de Ganso e Neymar e a dificuldade para a classificação para a próxima fase do torneio, o time e a torcida nem se abalaram, afinal, para quem ganhou o estadual, a Copa do Brasil e garantiu vaga na Libertadores do ano que vem,  uma derrota, ou mesmo uma vitória na Sul-americana, pouco vale.


João Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário