segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Jogos de Domingo (Brasileirão - 16h00)

   No domingo mais excelentes jogos que formaram a rodada com mais gols até agora.

   Em Presidente Prudente o Vasco conseguiu uma vitória suada sobre o dono da casa, o Grêmio Prudente, por 2 a 1.
   O Vasco começou o jogo bem melhor, com bons ataques e bastante entrosamento e logo aos 8 minutos marcou com Éder Luis. Após o jogo, os anfitriões começaram a jogar melhor, mas não levavam grande perigo ao gol adversário.
   No segundo tempo a equipe carioca continuava melhor, mas não conseguia finalizar de forma correta, então o velho ditado e clichê " quem não faz, leva" foi concretizado por João Vítor, que empatou para o Grêmio Prudente aos 12 minutos em um belíssimo chute de fora da área, impossível de ser defendido. Com o gol, a equipe paulista chegou a pressionar os adversários, porém os cariocas não se entregaram ao nervosismo e aos 34 minutos, Max foi derrubado na área e o pênalti foi marcado para o Vasco. Então Nílton foi para a cobrança, o goleiro defendeu, mas a volta voltou exatamente para o batedor, que confirmou o gol no rebote, um lance desses pitorescos que o futebol costuma proporcionar. No final, Rafael Martins da equipe paulista ainda conseguiu perder uma chance inacreditável de empatar o jogo, simplesmente debaixo das traves.
   Assim o Vasco se aproximou d G-4 e o Grêmio Prudente segue na zona intermediária da tabela.

   No Morumbi, São Paulo e Cruzeiro fizeram um grande jogo que acabou, de forma justa, com empate em 2 a 2.
  No primeiro tempo o São Paulo jogou ligeiramente melhor, com ataques muito perigosos, mas que esbarraram na boa fase do goleiro Fábio, que fez grandes defesas, inclusive uma cabeçada a queima roupa de Fernandão. Mas aos 41 minutos não houve jeito, o jovem volante Casemiro fez de cabeça, após o bom cruzamento de Jean.
   Na segunda parte o São Paulo acabou por recuar o time, o que troxe o Cruzeiro para o seu campo, então aos 22 minutos Wellington Paulista marcou de cabeça depois de um  lance confuso na área. O time mineiro continuou jogando melhor depois do gol e Thiago Ribeiro, aos 38 minutos, recebeu um grande passe de Montillo (destaque do jogo), driblou Rogério Ceni e colocou a bola para o fundo da rede. Porém, no finalzinho Fernandinho fez bela jogada no fundo e cruzou rasteiro para a finalização de Ricardo Oliveira, que aproveitou a falha de marcação e empatou para os paulistas.
   O Cruzeiro, mesmo com o empate, continua muito próximo do G-4, enquanto o São Paulo, com a estréia do técnico Sérgio Baresi, segue com uma campanha irregular, na 13ª posição.

   Avaí e Corinthians também promoveram um grande jogo na Ressacada, mas os anfitriões mostraram mais uma vez o quão são difíceis de serem derrotados em casa e fizeram 3 a 2 sobre os paulistanos.
   O jogo já começou fervendo, com um gol bem anulado dos catarinenses logo aos 4 minutos. Mas aos 10 minutos Davi não desperdiçou o bom passe de Caio e marcou para a alegria da torcida catarinense. O time da casa continuou a jogar bem, com ataques rápidos e perigosos, porém, ao final da primeira etapa desaceleraram e acabaram sofrendo o empate com o gol de Bruno César, o meia do Corinthians, fechando a primeira parte com empate.
   Então, logo aos 2 minutos de segundo tempo, o Avaí marcou novamente com um gol contra de Chicão que tentava se adiantar ao atacante adversário. Logo em seguida, Jorge Henrique foi derrubado na área em lance que não foi violento, mas que foi falta muito clara, mas o árbitro Péricles Cortez não marcou, causando furor na torcida alvi-negra e nos jogadores do Corinthians. E 5 minutos depois o time do Sul ampliou com o zagueiro Rafael, que chutou a bola que sobrou na área depois de cruzamento. Dessa forma os jogadores do Corinthians começaram a ficar nervosos e o jogo se tornou mais tenso e diversos atletas receberam cartão amarelo. O time paulista ainda conseguiu diminuir a diferença em mais um gol de Bruno César, que se tornou artilheiro da competição. Os paulistas então foram ao ataque e quase chegaram ao empate, tendo um gol também bem anulado de Jucilei.
   Com a própria derrota e com a vitória do Fluminense, o Corinthians se distancia e fica a 4 pontos do líder. Já o Avaí mostra que continua com uma excelente equipe, mesmo sem grandes nomes, servindo de exemplo a equipes consideradas maiores, subindo para a terceira posição do torneio.

   Para completar os jogos da tarde, o Fluminense atropelou o time misto do Internacional no Maracanã, isolando-se ainda mais na liderança do campeonato.
   O Fluminense mais uma vez fez uma excelente partida, que contou novamente com grandes atuações de Conca, Washington e Emerson. O time gaúcho até começou bem a partida, mas logo aos 19 minutos Mariano fez jogada individual e chutou meio sem jeito com o pé esquerdo, uma bola que seria de fácil defesa, mas que acabou batendo no calcanhar de Conca, matou o goleiro Renan e acabou no fundo do gol. 3 minutos depois Washington marcou de cabeça depois do escanteio, ampliando para os cariocas. O tricolor continuou no ataque com boas chances de gol, mas o primeiro tempo acabou em 2 a 0 mesmo.
  Na segunda etapa o jogo seguiu o mesmo e aos 14 minutos Conca deu mais um de seus ótimos passes, dessa vez para Emerson, que não hesitou e chutou forte e rasteiro, matando o jogo. Com o jogo ganho, o tricolor só administrou o resultado e o jogo acabou em 3 a 0.
  Com a derrota, o Inter caiu para a 7ª posição, mais ainda se encontra muito próximo do G-4 e não se abala, pois joga a final da Libertadores na quarta-feira. Já o Fluminense abre 4 pontos de vantagem para o segundo colocado, Corinthians, e esbanja cada vez mais um belo futebol sob as influências do grande treinador que possui, Muricy Ramalho. Sem contar que o time ainda vai contar com Deco, Fred e Belletti no futuro.


  João Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário