quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Jogos de Quarta (Sul-americana)

  Na quarta também houve dois jogos pela Sul-americana: Vitória X Palmeiras e Atlético-MG X Grêmio Prudente.

  No Barradão, o Vitória conseguiu o importante resultado de ida, não sofrendo gols e confirmando o bom rendimento do clube em casa. Destaque para o expriente Ramón que marcou o primeiro da vitória por 2 a 0, em uma cobrança de falta de muita técnica, além dos excelentes cruzamentos durante a partida. O Vitória ainda conseguiu ampliar em um gol contra de Max, nos últimos minutos da partida, evidenciando a deficiência da marcação em bolas aéreas do time paulista.
  Dessa forma o técnico Felipão mantém a sequência de derrotas, mas que fique claro que técnico não faz milagres. Sem Kléber e Lincoln, o elenco do Palmeiras é muito fraco e limitado, não possui meias habilidosos, os reforços como Rivaldo e Tadeu não apresentaram grande futebol, sem contar algumas peças que jamais deveriam vestir o uniforme alvi-verde (para mim, Max é uma brincadeira de mau gosto com o torcedor, pois mal sabe correr com a bola junto aos pés). O torcedor reza pela estréia do meia Valdívia, que só deve acontecer daqui duas ou três semanas. Até lá, assiste aos jogos do time, que têm sido tão bons quanto filmes de Sessão da Tarde.

  Em Ipatinga, o galo conseguiu uma vitória suada no jogo de volta e segue a frente no torneio. O time mineiro jogou melhor quase todo o jogo, porém não conseguia as oportunidades necessárias e quando as conseguia, esbarrava no goleiro adversário. Assim seguiu o jogo inteiro, até os 46 minutos da segunda etapa, quando o jogo tomava proporções dramáticas, pois o empate sem gols levava à decisão por pênaltis, Ricardinho acertou enfim um chute de média distância, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, levando a torcida mineira à loucura.
  Assim, o técnico Wanderley Luxemburgou afrouxou o nó da forca que estava cada vez mais apertado com a sequência negativa do time e sua péssima posição na tabela do campeonato nacional. Mas o torcedor atleticano ainda pensa grande, pois, ao contrário do Palmeiras, a equipe conta com um excelente técnico e com um elenco de alto nível, capaz de superar essa fase.

João Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário